Quartzo

Relógio a Quartzo: como funciona?

Os relógios de quartzo foram se popularizar na década de 70 e se tornaram o acessório predileto dos homens, capaz de substituir inclusive o relógio mecânico, que era regulado por corda ou por mola. Para quem não sabe, os relógios podem ser classificados como mecânicos e quartzo, sendo o primeiro com duas variações: os manuais e os automáticos
 

Já os modelos a quartzo utilizam o próprio mineral que, quando sofre uma pressão física, gera pulsos elétricos. Essa habilidade tão única é chamada de piezoeletricidade e é ela que permite que a vibração seja captada por eletrodos. O cristal do relógio de quartzo vibra exatamente 32.768 vezes por segundo. 
 

Vantagens do relógio a quartzo

O relógio de quartzo começa com sua capacidade de não se atrasar, já que os modelos mecânicos atrasam por alguns segundos diariamente, enquanto o de quartzo não erra mais que um milésimo. Ou seja, caso você tenha uma rotina mais agitada e não possui tempo para ajustar as horas toda semana, é bom escolher um modelo a quartzo.
 

A bateria também faz parte do relógio e fornece energia tanto para o cristal quanto o visor e microchip. Essa bateria costuma durar até 5 anos, mas muda conforme o seu uso.

Melhor escolha para o seu estilo

Esse modelo possui um visual variado, desde o mais conservador até os mais diferentes. Seu valor também é abaixo dos outros modelos, o que proporciona a possibilidade de ter vários modelos de diferentes ocasiões e até colecionar. 

Essa variedade permite que você monte looks de acordo com a situação e pode combinar inclusive com outros acessórios. Os anéis são peças que caem bem perto de um relógio e também possui uma boa variedade que combina com seu estilo. 
 

Aqui na Federal Time você encontra modelos diverso de relógios de quartzo e outros acessórios que deixam seu visual cheio de estilo, venha conferir!