Automático

Entenda como funciona um relógio automático
 

Você já notou que os relógios costumam ser classificados entre mecânicos e quartzo? Isso acontece porque alguns modelos possuem uma bateria que fornece energia, esse sendo o quartzo, e outros precisam de um estímulo externo para se manterem em funcionamento, ou seja, os ponteiros giram de forma mecânica.

Os relógios mecânicos ainda possuem duas variações, sendo os manuais e os automáticos. O primeiro é preciso dar corda para girar suas engrenagens, enquanto o outro atua apenas com o movimento natural do pulso. Isso acontece porque dentro da máquina do relógio há um rotor que se move e faz com que as engrenagens girem, assim os ponteiros funcionam naturalmente. 

Esse estilo de relógio mecânico é muito apreciado por pessoas mais tradicionais, mas isso vem mudando com os novos designs que dão mais estilo a essa peça. Você pode identificar um modelo desses ao olhar o seu fundo, que geralmente é transparente. Esse fato se dá por conta e todo maquinário que esses relógios possuem, são em média 180 peças, alguns modelos chegam até 730.

Vantagens do relógio automático

Como esse modelo utiliza o movimento do nosso corpo, a sua fonte de energia é praticamente infindável, já que não existem custos para isso. Portanto, são utilizadas muitas peças minúsculas, um trabalho excelente de engenharia mecânica e design também. Logo são considerados preciosos e necessitam de cuidados especiais.

Por conta disso, seus valores são mais elevados, mas é um investimento que vale a pena já que possuem grande durabilidade comparado aos outros.

A escolha certa para você

Vale lembrar que esse modelo precisa de ajustes caso fique mais de dois dias sem uso, então você sempre terá que ficar de olho em seus ponteiros. Porém se você é uma pessoa que não tira o relógio do pulso, pode ter certeza que ele é a escolha certa. 

Aqui na Federal Timevocê encontra modelos mais modernos de relógios automáticos, para deixar seu visual cheio de estilo, vem conferir!