Pulseiras

Pulseiras: Dicas de como usar esse acessório

Na hora de montar o look, seja qual for a ocasião, acessórios não faltam para dar aquele toque autêntico na produção. Mas quando o assunto é dar mais personalidade ao visual, as pulseiras são caminho certo para atingir esse objetivo.

Diversas são as opções e estilos disponíveis que podem fazer parte do seu guarda-roupa, mas lembre-se sempre de escolher as que mais se identificam com você e que te deixam mais à vontade. Afinal de que vale um bom acessório, se não expressar a sua personalidade?
 

Como usar as pulseiras?

Não há regras no uso e combinações das pulseiras, seu estilo é que norteará a produção do visual, mas cabe sempre um bom senso no momento da escolha. Saber fazer as combinações, escolher a peça ideal de acordo com a ocasião e não sobrecarregar demais a produção são algumas dicas que vale a pena serem utilizadas.

Também é importante tomar cuidado para que a escolha de pulseiras não choque com os demais acessórios do look. Se você optou por uma roupa e outros acessórios mais discretos, pode ousar um pouco mais nas pulseiras, optar pelos conjuntos, por pulseiras de pedras ou por braceletes, tudo dependendo da ocasião que você irá.

Caso você já tenha uma boa composição de acessórios no visual escolhido, o ideal é optar por pulseiras mais discretas para apenas completar a produção.
 

Pulseiras Femininas

Toda mulher sabe bem que não dá pra compor um look sem adicionar uma boa pulseira pra dar aquele charme extra! E para ajuda-las o universo feminino tem uma infinidade de opções de pulseiras que podem completar a produção seja qual for a ocasião.

Para o dia, conjuntos de pulseiras coloridas e de cores mais quentes podem dar um tom mais alegre a produção. Mas se o objetivo do dia for apresentar om look mais delicado e romântico as pulseiras de pedras com tons mais pastéis podem te ajudar. Tudo dependerá do seu estilo e ocasião.

Caso opte por pulseiras mais chamativas e/ou personalizadas, combine-as com um visual mais clean, para que ela possa brilhar sem chocar com outros acessórios ou roupas com pedraria. Para noite ou ocasiões mais formais o ideal é apostar em acessórios mais finos e sofisticados e criar uma harmonia entre a roupa e todos os acessórios escolhidos.

Uma dica legal é combinar pulseiras e correntes, essa combinação deixa o look cheio de charme e sofisticação. Se a roupa for mais clean pode ousar um pouco mais nos acessórios, mas se for mais chamativa use os itens lisos e discretos, apenas para completar o visual.
 

Pulseiras Masculinas

As pulseiras não se limitam ao guarda roupa feminino, muito pelo contrário, estão mais que presentes no universo e estilo masculino. Elas dão um toque de personalidade e destaque à produção, não te deixando passar despercebido. 

Para o look masculino, se você é daqueles que não abre mão de um bom relógio, as pulseiras podem vir para completar e dar mais charme a esse acessório, tanto no dia a dia, quanto em ocasiões mais formais.

As pulseiras também podem ser utilizadas sozinhas, podendo optar pelos famosos conjuntos/Kits, que são formados por mais de uma pulseira e trazem muita personalidade ao look.

Em ocasiões mais formais, que pedem trajes sociais, as pulseiras de couro, pulseiras de aço inoxidável e pulseiras de pedra com cores mais neutras respondem bem a esse objetivo. Outra opção muito famosa no mundo masculino são os braceletes de couro, quer esbanjar personalidade e estilo? Taí uma boa opção de acessório.

Muitas são as possibilidades, mas, o maior segredo é escolher as peças que mais te representam, que mais expressam o seu estilo, e usá-las de acordo com a ocasião.

A Federal Time conta com diversas opções de pulseiras, que que vão ampliar as suas possibilidades e não deixará seu visual passar despercebido.

Vem conferir!