Colares

Colares: Saiba como escolher o ideal para cada look

 

Todo bom acessório é muito bem-vindo na composição de um look, principalmente aqueles que nos ajudam a deixar a nossa marca. E uma das peças que tem ganhado espaço, tanto nos guarda roupas femininos quanto nos masculinos, são os colares.

Este acessório pode vir para somar ou então para ser a estrela principal da produção. Tudo depende do traje e do colar escolhido. Porém é importante lembrar que, assim como com todos os outros acessórios, equilibrar as peças do look é fundamental. Afinal, tudo que é demais, estraga!

Caso queira que o colar tenha uma atenção maior, escolha uma peça marcante, opte por roupas neutras e acessórios complementares mais discretos, permitindo que o colar se torne o elemento principal da produção.

Outro ponto essencial é levar em consideração o seu estilo para poder esbanjar personalidade. Usar colares com pingentes personalizados ou com símbolos religiosos (caso você seja ligado em religião), pode trazer mais autenticidade ao seu visual.

 

Colares Femininos

Opções de colares não faltam para deixar um look feminino ainda mais deslumbrante ou cheio de atitude!

Uma dica muito interessante para a composição desse acessório é levar em consideração o tipo de roupa que estará usando, as cores e elementos que a compõe, o tipo de gola, além dos outros itens que acompanharão a produção (brincos, pulseiras, relógios) e também a ocasião para qual você irá. Todos estes aspectos influenciam muito no momento de escolher o colar mais adequado e não sobrecarregar o visual.

Para o dia a dia opte por colares mais minimalistas, que tragam delicadeza e charme ao seu look ou peças personalizadas que o encha de estilo sem ser muito carregado de informação.

Para ocasiões festivas, você pode apostar em colares mais sofisticados que dê elegância ao seu visual. Tudo com muito senso e harmonia com toda a produção.

Quando os outros acessórios tiverem mais destaque no visual o ideal é optar por colares mais discretos. Se for o inverso, onde o colar é o destaque, opte por brincos mais minimalistas ou até mesmo em não os utilizar, evitando que os acessórios se choquem em vez de se completar.

 

Colares Masculinos

O guarda roupa feminino não bastou para este acessório, ele também quis dar um up nos visuais masculinos e pode acreditar, ele cumpre bem esse papel, quando utilizado corretamente!

Na verdade, não há um certo ou errado, cada um pode escolher o modelo de colar que quiser com o look que quiser, afinal, somos livres. Porém, casar os acessórios e roupas com mais harmonia deixa o visual muito mais interessante e visivelmente agradável.

Se a ideia é sair com um visual mais clean, com uma camiseta básica, o colar pode vir para dar vida ao seu look e ganhar destaque na produção. Aquele colar de couro com pingente personalizado ou até mesmo um colar de aço (casam bem com uma camiseta lisa preta) são boas opções para essa composição.

Já, se a escolha do dia for uma camiseta estampada, cuidado para não deixar o visual pesado e brigando entre si. Lembra que tudo que é demais estraga? Pois é, se a estampa for muito chamativa e ocupar boa parte da camiseta o ideal é deixar o colar para uma outra produção. Porém, se for uma estampa pequena, com apenas um tom de cor, você pode apostar naquele colar mais discreto que tem no guarda roupa, apenas pra complementar o visual e não o carregar demais.

A ocasião também pode direcionar a sua escolha, se for uma festa ou um ambiente mais formal, opte por modelos mais requintados de colares, mas se for um evento mais casual ou um look do dia-a-dia, dê preferência para os modelos mais básicos, como os colares de couro.

Outra dica muito bacana para os homens, é casar o colar escolhido com os outros acessórios da produção. Por exemplo: usar um relógio de aço com um colar de aço/metal (ou somente o pingente) ou pulseiras de couro com um colar com fita de couro.

 

Agora que você está cheio de ideias para compor look incríveis, venha conferir as diversas opções oferecidas pela Federal Time, tudo a pronta entrega e com muita qualidade!