Suspensórios

Suspensório: descubra como criar o look ideal com este acessório

Se tem um acessório que não pode faltar no guarda-roupa de homens que curtem um estilo mais retrô, é o suspensório.
Sem dúvidas, cada vez mais ele tem sido um destaque na hora de compor um visual charmoso e autêntico em ocasiões mais formais e há até quem se arrisque a utilizá-lo no dia a dia.
Para os old school raiz, com certeza não é nenhuma novidade como combinar o suspensório em um look. Mas se você ainda é iniciante, chega mais porque este post é para você!

 

Cinto ou suspensório?

Vamos partir do básico: se você usa suspensório em um look, então não uso o cinto. Ambos os acessórios têm o mesmo objetivo, que é segurar a calça. Portanto, nada de usar os dois ao mesmo tempo para não criar um visual redundante e sem sentido.

 

Escolhendo o modelo e a cor

Se você é um iniciante no assunto, talvez ainda não saiba que existem dois tipos de suspensório: o de presilha e o de botão.
O primeiro, sem dúvidas, é o mais prático. Você apenas precisa encaixá-lo e pode utilizar em qualquer calça, basta retirar novamente.
Já o segundo, é preciso que a calça já venha com os botões. Dificilmente você encontrará um modelo assim, mas se for do seu desejo, peça para uma costureira adaptar a sua calça com os botões internos.
Importante ressaltar que os suspensórios podem ser encontrados em dois formatos diferentes: em X e Y. O X permite utilizar com mais espaçamento e, portanto, para quem está começando a usar deve ser o melhor.

Aproveitando que estamos falando de modelo, que tal falarmos sobre a cor?

Assim como o cinto, que deve combinar com o sapato e um relógio de pulseira de couro, o suspensório segue a mesma ideia.
Claro que existem outras opções de cores, mas para quem está começando, o ideal é ir pelo básico e, com o tempo, você irá aprender outras combinações.

 

Qual a ocasião certa para usar?

Os suspensórios têm se tornado os queridinhos dos homens em ocasiões como casamentos mais rústicos ou à luz do dia, tanto para padrinhos como noivo. Para eventos mais formais, você pode levar um paletó e uma gravata, já os mais informais dispensam esse tipo de peça.
Agora que você já sabe o fundamental para adicionar esse acessório aos seus looks, que tal comprar o seu suspensório? Aqui na Federal Time, nós temos os modelos certos para você!