Isqueiros

Isqueiros colecionáveis

Os isqueiros sempre foram vistos como itens apenas para quem fuma, mas hoje em dia é considerado quase que como um acessório e admirado por muitos colecionadores. Sabemos como a descoberta do fogo mudou a vida do homem, por isso ter um isqueiro que te garante a habilidade de fazer fogo é como carregar no bolso toda sua ancestralidade. 
 

Mas tudo começou com um modelo muito famoso, o Zippo. Cavalheiros da alta sociedade na década de 30 tinham o hábito de fumar por elegância, mas o isqueiros elegantes não funcionavam direito. Foi quando George Grand Blaisdell viu um homem acender seu cigarro em um pesado e feio isqueiro, que era muito mais funcional do que os outros. Foi quando teve a ideia de personalizar e tornar os modelos mais práticos.

 

A ascensão dos isqueiros

Desde o primeiro modelo Zippo até hoje, os isqueiros evoluíram muito em design. Muitas outras marcas passaram a investir neles e se tornaram parte da cultura. Diversos filmes possuem cenas onde acendem seu isqueiro e causam uma grande explosão. Há também personagens icônicos da cultura pop que possuem esse acessório como marca registrada, um deles é John Constantine e seu isqueiro com a medalha de São Bento.
 

Por isso é tão fácil hoje em dia encontrar pessoas que não fumam e têm um desses acessórios. Eles possuem diversas utilidades além da tradicional, seja para aventuras, paqueras ou colecionar. E por falar nisso, existem colecionadores de isqueiro no mundo inteiro sempre atrás de novos modelos para expandir seu acervo. 
 

Melhor isqueiro para se ter

Independente do seu objetivo, a melhor escolha sempre são os isqueiros executivos. Seu modelo é de fácil uso, pode ser usado apenas com uma mão, suas chamas não apagam com facilidade, sem contar o estilo que ele proporciona para você. O investimento acima dos modelos descartáveis compensa, já que ele é facilmente recarregável.
 

Se você está procurando um modelo assim e não sabe onde encontrar, aqui na Federal Time você encontra modelos que agradam a qualquer um.