Cintos

Cinto masculino: descubra comoencontrar o ideal para você

Se você acha que o cinto serve apenas para segurar calças largas, a gente te dá um toque: ele é um acessório essencial e que dá um ar totalmente diferenciado e estiloso para o seu visual.
Por isso, vale a pena conhecer os truques de combinações e saber qual o momento certo para utilizar cada tipo de cinto. Para te ajudar, a gente separou todas essas dicas neste post. Bora conferir?

 

O velho truque do sapato e cinto

Com certeza você deve conhecer aquele velho truque de que os sapatos e cinto sempre devem combinar. Sem dúvidas, seguir esta dica não tem erro!
Portanto, sempre utilizar as duas cores para ambas as peças. E caso os sapatos e cintos tenham  tonalidades diferentes, como tons de marrom com pouca diferença, fique tranquilo, pois o truque continua valendo.
 

Combine o material do sapato com cinto

Outra dica que também é sucesso é a combinação do material do sapato com o cinto. Por exemplo, além de você combinar as cores, para deixar mais bonito você pode utilizar sapatos de camurça com cinto da mesma textura.
 

Entenda qual a ocasião

Antes de montar qualquer visual, é importante entender qual a ocasião. É uma reunião de trabalho? Uma festa mais descontraída? Considere isso antes de tudo.
O cinto social é indicado para ocasiões formais, em looks com terno, costume, traje social, sapato etc. Já o feito de couro em estilo casual é um pouco mais grosso que o anterior, a fivela ganha mais destaque, geralmente o couro é mais desgastado e rústico. Aqui, a nossa dica é não utilizar de forma alguma em ternos e ocasiões muito formais.

O cinto casual em couro, apesar de não combinar com calça social ele cai muito bem com jeans e sarja. Experimente essa combinação!
 

Outros modelos

Além dos tradicionais modelos de couro liso, ainda existem diversas opções para compor o seu look. Um deles, que fica muito bem em visuais totalmente jeans e descontraídos é o de couro trançado, geralmente com um visual mais rústico e envelhecido. Também temos os de lona ou tecidos, perfeitos para o dia a dia e para quem quer criar um visual descontraído sem abrir mão do bom gosto.
 

Dica extra: que tal combinar outro acessório com o cinto?

Para ficar ainda mais estiloso, que tal combinar mais um acessório? Isso mesmo! Além da combinação cinto e sapatos, você pode utilizar um relógio com pulseira no mesmo tom e textura das outras peças. Ou então, que tal uma bolsa masculina?
Sem dúvidas, essa harmonia entre acessórios vai deixar o seu visual muito mais rico e com uma composição que não vai passar despercebida. E claro, não se esqueça: fique sempre atento às condições do seu cinto. Não é nada legal e estiloso usar um cinto descascando, em péssimo estado. Encontre o seu acessório ideal aqui na Federal Time!