Carteiras

Carteira Masculina: saiba como escolher o modelo ideal

A carteira é um item essencial, de fato, não dá para viver sem! E já que ela está presente em quase todos os momentos do seu dia, nada como fazer uma boa escolha na hora de adquirir uma, não é mesmo?

Além do material, outros detalhes devem ser verificados, como modelo, estilo de vida, etc. É por isso que preparamos este post: vamos tirar todas as suas dúvidas sobre carteiras e te ajudar a escolher a ideal. Vamos lá?

 

Conhecendo os modelos de carteira

Conhecer os modelos de carteira é um dos primeiros passos para ajudar você na hora de decidir a sua compra. Afinal, você sempre deve aliar as suas necessidades e estilo de vida com o acessório que irá escolher.
Portanto, os modelos são:

 

● Zíper

A carteira de zíper é ideal para quem carrega muitas cédulas e moedas no dia a dia. Ela sempre ficará bem fechada, impedindo que você perca o seu dinheiro ou outros itens que for carregar na carteira.
Entretanto, é preciso ter alguns cuidados com este modelo, que tende a ficar volumoso e, portanto, nem sempre tão prático.

 

● Velcro

Difícil um homem que nunca teve uma carteira de velcro em sua vida, seja na infância ou nos dias de adolescente, não é mesmo?

Este modelo combina com quem gosta de carteiras com muitas divisões para organizar cédulas, moedas, cartões, documentos etc.

Assim como a carteira anterior, esta também precisa de alguns cuidados. Por possuir tantas divisórias, a tendência é que haja um acúmulo de itens desnecessários, deixando-a inchada e pesada no bolso. Consequentemente, isso pode prejudicar o material do qual é feita, sendo geralmente de nylon e poliéster.

 

● Carteira de couro

Sem dúvidas, a carteira de couro é uma das favoritas dos homens. Elegante, versátil, duradoura e ainda estilosa e dando aquele ar mais adulto.

O acabamento é de melhor qualidade, já que o couro é um material de longa durabilidade, e claro, os detalhes sempre mais sofisticados.

A organização interna também é uma vantagem, pois geralmente não conta com compartimentos de plástico, eliminando o volume interno e ainda assim garantindo que tudo fique em ordem.

 

● Porta-cartão

O modelo porta-cartão também tem conquistado muitos homens pela praticidade e a boa aparência.
Com um design mais minimalista, ela dispensa muitos compartimentos e foca apenas em proporcionar espaço para o que é essencial, como documentos e cartões.

Se você ainda prefere algo com mais compartimento, ainda assim vale a pena investir em uma carteira porta-cartão e deixá-la para usar quando for em uma balada, barzinho e evitar o volume e peso das carteiras tradicionais.

Para homens que trabalham de paletó, sem dúvidas, esta é a melhor pedida. Pelo seu tamanho reduzido, ela cabe muito bem em todos os bolsos internos da roupa.

 

Fique atento ao material

Após conhecer bem os modelos, um dos pontos fundamentais ao escolher a sua carteira é atentar-se ao material. Como já dissemos anteriormente, este é um acessório utilizado diariamente, praticamente em todos os momentos. Portanto, vale a pena investir em algo bom e duradouro, certo? Fuja de carteiras com materiais fracos e que você sabe que em poucos meses começará a aparecer estragos, desfazer-se etc.

Escolher uma boa carteira é muito mais vantajoso economicamente, pois ela durará anos. Quando você escolhe um acessório inferior precisa trocá-lo com mais frequência, gastando mais.

 

Não exagere no tamanho

Quanto maior a sua carteira, maiores são as chances de enchê-la de coisas desnecessárias, como citamos anteriormente. E obviamente isso faz com que sua carteira fique com muito volume e deixe de ser prática. Portanto, escolha de acordo com o que você realmente precisa.
Agora, com todas as dicas em mão, que tal escolher a sua carteira ideal aqui na Federal Time? Nossos produtos prezam pela qualidade, design moderno e praticidade.