Brincos

Conheço os tipos mais populares de brincos unissex
 

Os brincos são acessórios muito usados pelas mulheres e possuem diversos estilos, mas nem sempre foi assim. Várias indígenas já utilizavam espécies de brincos para simbolizar sua idade e posição dentro da tribo. Além deles, antigos marinheiros usavam brincos para demonstrar que navegaram mundo a fora ou sobreviveram de um naufrágio. 

Atualmente as regras são outras, as mulheres têm suas orelhas furadas desde a infância, enquanto os homens decidem furar a partir da adolescência. E cada vez mais os brincos fazem parte dos looks masculino. Por isso, os modelos unissex começaram a fazer parte do universo de acessórios.

E cada vez mais esses brincos fazem parte dos looks despojados. Caso você não sabe ainda qual modelo combina mais com seu estilo, vamos dar algumas inspirações para você!

Brincos de Zircônia

Os brincos de zircônia possuem variados tamanhos e são tão populares entre os homens quanto com as mulheres. Muitas vezes é o escolhido pelo público masculino por serem mais discretos, já que não chama tanta atenção quanto outros modelos, mas ainda tem seu brilho. 

Essa opção também é muito optada por quem frequenta locais mais conservadores e formais. Peças muito chamativas ficam fora do dress code, já esse modelo se encaixa muito bem por não chamar tanta atenção e ainda dão uma elegância ao seu look.

Brincos de Argola

Já esse modelo é o queridinho das mulheres, independente do tamanho, mas também tem ficado entre os favoritos dos homens. Inclusive, muitos fazem dois furos na mesma orelha para usar dois brincos. Ele ajuda a equilibrar o visual e combina muitas com outros acessórios, como anéis.

Por serem super estilosos, você pode ter mais de um modelo e variar conforme a ocasião. O mais clássico é o prateado, porém recentemente as pessoas têm usado mais o preto por ter um visual menos chamativos. Já o dourado é para que tem um estilo mais extravagante e gosta de ousar.

Brincos de Alargador Fake

Para quem gosta de alargador, mas tem receio do processo, existe uma opção. O alargador fake nada mais é do que um brinco totalmente preto e que não deforma sua orelha. Sua frente simula um alargador fechado e vai muito bem com estilos mais despojados e aventureiros.
 

Brincos diferenciados

Agora que você já conhece os brincos iniciais para ambos os sexos, vai da sua criatividade e estilo para os próximos modelos. Existem diversos formatos que com certeza você vai encontrar um que goste e que complete a sua personalidade. Sobre o padrão de qual orelha colocar o brinco primeiro, isso não existe. Faça como se sentir mais seguro, afinal é o seu estilo.

Mas atenção, muitas pessoas possuem alergia a determinados materiais. Caso não saiba, tente descobrir antes de usar algum brinco, ou então opte por opções antialérgicas em locais de confiança. Confira aqui na Federal Time um modelo seguro para você!