Bonés

Você sabe como usar gorro ou boné?

Descubra algumas dicas agora!

Gorros e bonés são acessórios que não podem faltar no guarda-roupa de um homem estiloso. Além de serem peças que deixam um look mais descolado, também são essenciais para proteger daquele verão rigoroso do Brasil ou manter a cabeça aquecida nos dias mais frios.

Entretanto, como sabemos, todos acessórios pedem por bom senso e um olhar mais estético na hora de combinar, claro. É necessário saber o momento de usar cada um, como usar e qual combina melhor com você. Por isso, vamos tirar todas as suas dúvidas. Bora lá?
 

Como escolher o boné ideal

Sem dúvidas, o boné é aquele acessório que praticamente todo o homem já usou, certo? A melhor parte sobre ele é que não existe muito segredo para combinar. Entretanto, é importante lembrar que ele cai bem em estilos mais casuais, esporte e para looks na pegada street.

Outra coisa também interessante, e que nem todo mundo sabe, é que você também pode escolher o boné ideal a partir do seu formato de rosto.

Para quem tem o rosto redondo, o ideal é evitar modelos muito curtos e de abas curvas. Aposte naqueles que alongam o rosto, como bonés de copas mais altas ou mais estruturados, como o snapback ou trucker. A aba reta também é muito bem-vinda para este formato.

O rosto quadrado fica bem com bonés não muito estruturados, como os mais curtos. Entretanto, os modelos snapback e trucker também podem ser utilizados, desde que não sejam tão rígidos frontalmente. Portanto, aposte nos formatos mais arredondados para suavizar os ângulos do seu rosto.

Se o formato do seu rosto é triangular (testa mais larga e queixo mais fino), abas mais curtas e curvas são excelentes opções. Copas altas também ficam bem para rostos triangulares, deixando o visual mais alongado.

Quem tem o rosto oval pode ficar mais tranquilo na hora de escolher o boné ideal, afinal, é um formato com linhas mais suavizadas. Mas fique atento, pois alguns cuidados são necessários, por exemplo, se o seu rosto for mais alongado, evite copas muito altas.

 

A escolha da touca

A touca já é um daqueles acessórios que você pode combinar com diferentes visuais, que podem ser o street, casual, esporte, alinhado e formal. Entretanto, ele já tem um grau de dificuldade média na hora de preparar o look.

Se você ainda não tem muita prática em combinações de cores, aconselhamos você a optar pelas mais neutras. Com o tempo, conforme você for pegando as manhas, pode ousar e escolher algo mais colorido e diferenciado.

Uma dúvida muito comum na hora de usar o gorro é se ele deve cobrir ou não as orelhas. A resposta é: depende. Por exemplo, se você estiver utilizando o modelo pescador (aqueles mais curtos), pode ficar muito estiloso para os dias menos frios. Já outros estilos de gorro podem cobrir a orelha inteira (especialmente se estiver muito frio).

Importante lembrar que o gorro não é um acessório exclusivo para inverno! Em looks com camiseta ele também pode ficar bem bacana.

Agora que você já sabe como combinar bem esses acessórios, que tal apostar neles com mais frequência em seu visual?
Aproveite e confira, aqui da Federal Time, as diversas opções de acessórios para deixar seu look com muito mais personalidade!